segunda-feira, 15 de março de 2010

SOP, Hirsutismo, Acne

Não sei se já escrevi isto aqui, se não escrevi vou escrever agora e se já escrevi, fica escrito duas vezes! :)

Além de sofrer de excesso de peso, (o que calculo que ainda ninguém tenha percebido ;P) tenho SOP... síndrome de ovários
policísticos. Este síndrome de ovários policísticos oferece-me hirsutismo e acne, que só conseguirá ser controlado com uma bomba chamada pílula diane 35!

Bomba, porquê bomba perguntam vocês? Eu respondo, claro...

Porque a Diane 35, é boa para tudo, pele, cabelo, unhas, problemas de hirsutismo, mas não é boa para quem (como eu) sofre de enxaquecas e de excesso de peso! O mais provável é que me acrescente uns kgs se não fechar completamente a boca... e me vá causar enxaquecas! De modo que ainda não comecei a tomar, tão pouco experimentei...

De modo, que esta coisa de hirsutismo, acne, nos faz sentir muito mal, porque somos vistos como um ser humano estranho e esquisito que tem pelos no rosto, nas costas, muitos pelos nos braços, sobrancelhas cabeludas... etc...

Como já deve ser do vosso conhecimento, isto não é uma coisa, que se apanha no supermercado ou no cinema, nem se transmite com um espirro ou uma tosse louca do fulano do lado... Isto é um problema interior, que cresce connosco durante a nossa adolescência e com isso nos deixa os maiores traumas... nos obriga a mentir, nos obriga a inventar historinhas para fugirmos da praia, das aulas de educação física e dos seus banhos obrigatórios...

Porquê? Porque somos diferentes dos outros e os outros olham para nós como diferentes e isso... isso incomoda-nos!

Apenas um desabafo...

4 comentários:

  1. Querida, existe um medicamento utilizado para controle de pressão arterial que pode ser usado para problemas virilizantes, chama-se espironolactona. Se vc tiver indicação médica talvez reduza a quantidade de pelos e acne que vc possa ter. Alem disso, vc deveria pesquisar por exames de imagem ou hormonais a causa do seu hirsutismo. Talvez vc seja portadora de uma Hiperplasia adrenal, ou outras patologias. Caso tenha dúvidas consulte um endrocrinologista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu ja estou a tomar a espironolactona e vejo melhorias, menos na cara, na parte da cara e mais dificil..... os resultados e a longo prazo

      Eliminar
  2. olaa... eu sofro do mesmo probelma que tu, e e mesmo muito complicado, quando nos olham de lado por termos aquilo que as raparigas "normais" nao tem, torna-se muito mau para a nossa auto-estima, nao e facil :(

    ResponderEliminar
  3. uma vez me falaram: mulher com bigode nem o diabo pode. claro, além de ter sido um pedinte drogado, eu nem quis discutir pois poderia até pegar um canivete, etc. mas, aquilo me feriu de tal maneira, pois eu estava numa fila grande de ônibus, e todo mundo olhou. isso já se vão 5 anos. desde 2012 tomo a artemidis, mas não me trouxe resultado contra os pelos, mas a pele melhorou. hoje, comprei o diane 35 e comecei a pesquisar na net sobre, por isso cheguei ao blog. bem, agora veremos quais serão os resultados.

    ResponderEliminar